Três possibilidades de um final feliz no filme “Amores Possíveis”
Por Rosinha Spiewak Brener Sandra Werneck, diretora do filme Amores Possíveis (2001), vem de uma tradição…
Um diálogo possível entre cinema e educação
Por Ana Beatriz Iumatti e Laura Battaglia Este texto aborda algumas questões que a educação contemporânea…
Os Morangos Silvestres de Ingmar Bergman
Por Lincoln Secco A filmografia de Ingmar Bergman pode ser vista a partir de três…
A Caverna de Platão e o Cinema Clássico
Por Cláudia Bavagnoli Introdução Este trabalho aborda a relação entre o mito da caverna de…
Rompendo os Laços: o Cinema e a História em Truffaut e Godard
Por Fernando Chíquio Boppré Introdução Desde 1968, Truffaut não era mais Godard e Godard não era…
Bergman homenageia Freud: mais que sonhos em comum
Por Claudia Bavagnoli "Fazer filmes é mergulhar até as mais profundas raízes, até o mundo…
“A Bela e os Pássaros”: entrevista com Paolo & Marcelo
A Bela e os Pássaros é o quinto curta-metragem de Paolo & Marcelo, premiados cineastas…
Entrevista com Lina Chamie
Tônica Dominante é o longa-metragem de estreia de Lina Chamie. De seu apartamento em São Paulo,…
Pai contra filho (e vice-versa) | Cinema Novo X Cinema Marginal: diversidade e divergência
Por João Carlos RodriguesPublicado originalmente em 13 de setembro de 2004 A ânsia de destruirTambém…